No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Já arrancou a última fase do programa V21 Rural, que, nos últimos meses, tem formado empreendedores de Viseu na criação de negócios rurais.
A fase, denominada de “cooperação e estágio”, junta 12 empreendedores que vão receber capacitação e acompanhamento individual, integrar visitas de campo e ingressar num estágio.
“Nesta fase todos os empreendedores têm já um plano de negócios estruturando e têm agora a oportunidade de pôr à prova a sua ideia. Através de um acompanhamento personalizado, os empreendedores vão garantir que o seu projeto tem tudo o que precisa para sair do papel. Será assim constituída uma rede de apoio ao promotor na implementação do seu plano de negócios que contará também com partilha de conhecimentos e experiências entre todos os participantes”, refere a organização em comunicado.
As sessões de capacitação vão continuar, para que os empreendedores tenham todas as ferramentas necessárias para gerir empresas, como a forma jurídica, as questões fiscais, as noções básicas de contabilidade e conceitos financeiros, o planeamento e controlo de custos, as técnicas de negociação e angariação de clientes, a gestão de tempo e produtividade pessoal, as certificações e práticas ambientais e a sustentabilidade como fator de diferenciação turística.
O V21 Rural – Empreendedorismo e Negócios em Meio Rural começou em setembro de 2020, com a Oficina do Empreendedor, que durou cinco dias, seguido da fase do Plano de Negócios.