policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Coligações para garantir câmaras

Coligações para garantir câmaras

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
26.03.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
26.03.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Coligações para garantir câmaras

Em Lamego, o PSD e o CDS foram resgatar o antigo presidente da Câmara, Francisco Lopes, para impedir que o socialista Ângelo Moura cumpra o seu segundo mandato. Em Nelas, a coligação à direita quer aproveitar as fragilidades do PS para ganhar terreno. Resta agora saber com quem. Se com a candidata Sofia Relvas ou o candidato Manuel Marques. A primeira foi vereadora e vice-presidente do socialista Borges da Silva e pediu a demissão em 2018 para abraçar um projeto empresarial, mas as divergências entre os dois eram conhecidas e tornaram-se públicas em várias reuniões do executivo. O segundo é vereador do CDS e gostava de vir a liderar a Distrital do seu partido. Mas, se no seio do PSD há quem diga que a negociação ainda está decorrer, nomeadamente com a eventual candidata; Paulo Duarte, vice-presidente do CDS é peremptório: “não me passa pela cabeça se o Manuel Marques não liderar a coligação CDS/PSD, tendo em conta os últimos resultados eleitorais”.
Em 2017, o PS ganhou com 48,66 por cento dos votos. O CDS foi a segunda força com 24,98 % e o PSD ficou com 14,36%.
Ainda à direita, as coligações já confirmadas de Moimenta da Beira e Oliveira de Frades também existem para mudar o cenário político. Na autarquia de Moimenta, o socialista José Eduardo Ferreira não se pode recandidatar por causa da limitação de mandatos e o PS está de “candeias às avessas” quanto ao candidato. Enquanto isso, a coligação já apresentou Jorge Costa que foi vereador da Cultura, Educação, Ação Social, Desporto, Urbanismo e Ambiente, entre 1997 e 2009, sob a presidência do social-democrata José Agostinho Correia; e no quadriénio de 2009 a 2013 enquanto vereador da oposição.
Em Oliveira de Frades, o advogado e independente João Valério é o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS, partido pelo qual já foi militante. O objetivo é o de retirar da liderança do executivo o atual presidente da Câmara, Paulo Ferreira, o único em Portugal que foi eleito pelo Nós Cidadãos!

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar