policia-judiciaria
barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4

A concelhia do PS de Carregal do Sal não quer Rogério Abrantes, atual presidente da Câmara, como o candidato nestas autárquicas. Após reunião dos militantes, foi aprovada a não-recandidatura do autarca, mas também não foi avançado, oficialmente, um substituto.

O Jornal do Centro sabe que o atual presidente da concelhia, Paulo Catalino, é um dos nomes mais fortes para ser o candidato do partido. A distrital de Viseu espera que a concelhia envie a sua proposta de candidatura para ser analisada.

O presidente da Federação distrital, José Rui Cruz, confirma que o nome de Rogério Abrantes foi rejeitado na concelhia com 12 votos a favor da não-recandidatura. “Houve também oito votos que defendiam a recandidatura. Não há ainda nenhum nome aprovado em Carregal do Sal. Esta reunião foi exclusivamente para definir a decisão em relação ao presidente em funções”, afirma.

José Rui Cruz diz que, nos últimos meses, houve divergências entre Rogério Abrantes e a concelhia de Carregal do Sal. Um diferendo que se acentuou numa Assembleia Municipal, onde, segundo o presidente da Federação do PS, Rogério Abrantes “teve alguma animosidade com o líder da concelhia e manifestou a sua não-continuidade”.

Face a isto, a concelhia abordou a possibilidade de Paulo Catalino ser candidato à Câmara de Carregal do Sal. “Como havia a orientação nacional de que o presidente em funções deveria voltar a ser candidato, foi feito este momento. Agora, aguardamos que a concelhia de Carregal do Sal faça a proposta do candidato à Câmara e a Federação irá analisar o caso”, remata José Rui Cruz.

Ainda em Carregal do Sal, Luís Fidalgo vai ser o candidato do PSD à autarquia, onde já foi vice-presidente entre 2009 e 2013, avançando como independente.

Nas últimas autárquicas em 2017, o PS venceu as eleições em Carregal do Sal com 47,95 por cento dos votos. Rogério Abrantes foi reeleito como independente nas listas socialistas para presidente da Câmara, cargo que tem vindo a ocupar desde 2013.

Procurar