No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Castro Daire venceu o Lusitano de Vildemoinhos e assegurou a manutenção no Campeonato de Portugal. A equipa castrense venceu o encontro referente à jornada 21 da série D, por 0-3, com golos de Luís Henrique, Barry e Pape Mané.
Na primeira parte não houve golos, mas o Castro Daire ligeiramente por cima do encontro, a dispor das melhores oportunidades de golo dos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte os castrenses entraram destemidos a somar os três pontos para assegurar a manutenção e foram precisos 12 minutos para acontecer o primeiro tento.
Aos 57 minutos, depois de um canto estudado por parte do Castro Daire, Luís Henrique só teve de encostar para o fundo das redes e colocou os castrenses a liderar o encontro por 0-1.
Dois minutos após o primeiro tento, o Castro Daire aproveitou um mau alívio do Lusitano de Vildemoinhos e deixou Barry de frente para Ruca. O avançado castrense não perdoou e fez um chapéu ao guardião trambelo, que não teve hipóteses de parar o remate.
O Lusitano de Vildemoinhos foi dispondo de várias oportunidades para reentrar no jogo, mas a equipa da casa acabou por não acertar no momento da finalização e não conseguiu reduzir a desvantagem.
Como quem não marca sofre, foi o Castro Daire quem acabou por apontar mais um tento. Pape Mané marcou para o conjunto castrense que venceu o encontro por 0-3.
Com esta vitória, o Castro Daire passa a somar 32 pontos, que valem a sétima posição e a manutenção. A equipa de Vasco Almeida vai assim para a terceira época no Campeonato de Portugal.
Caso vença a última jornada e caso os resultados dos seus adversários diretos sejam favoráveis, neste caso do Valadares de Gaia e da Sanjoanense, os castrenses têm ainda hipótese de alcançar um lugar que dê acesso ao playoff de subida à terceira liga.
O Lusitano de Vildemoinhos mantém-se na 11ª posição da série D, com 16 pontos, sendo que já tinha entrado para esta penúltima jornada com a descida confirmada.