barco douro cinfaes
mau tempo queda de arvores
Círculo de Criação Contemporânea de Viseu_Rua do Comércio
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Treinador do Tondela assume “motivação máxima” para enfrentar Vitória de Guimarães

Treinador do Tondela assume “motivação máxima” para enfrentar Vitória de Guimarães

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
03.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia
03.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Treinador do Tondela assume “motivação máxima” para enfrentar Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán disse hoje que a “motivação é máxima” na equipa do Tondela para ir a casa do Vitória de Guimarães, em jogo da 25.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

“A motivação é máxima e o objetivo é muito importante, não só para cada um de nós, como para o clube, para a cidade, então sabemos da nossa responsabilidade e temos de ter claro que o risco está aí”, considerou o técnico.

Pako Ayestarán adiantou que “há 10 equipas que estão a seis pontos” e “qualquer uma delas pode descer, portanto, qualquer uma que tenha um mau momento corre esse risco”, lembrando que as duas equipas na zona de despromoção contam com 21 pontos.

“Temos de ser conscientes de que esse risco também é nosso e disse-o aos jogadores esta semana e, por isso, temos de nos preparar ao máximo nível para não falhar e esse é o objetivo” nesta jornada, defendeu.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo de domingo, pelas 17:30, no Estádio Dom Afonso Henriques, o técnico espanhol admitiu que “todos os jogos têm dificuldades”, não só os embates “com algumas equipas” e, por isso, o Vitória de Guimarães “é mais uma” equipa para enfrentar.

“É uma grande equipa, está a fazer uma grande época com grandes jogadores desde o meio campo até à frente e teremos de estar ao máximo nível se quisermos ter oportunidade de conseguir algum ponto”, sustentou.

Nesse sentido, elogiou o adversário que, “mesmo não estando a conseguir resultados agora, como conseguiu anteriormente, está com ótimo rendimento”, notando que “inclusive nos jogos em que está a perder, tem dados muito bons, tanto na posse de bola como nos remates realizados”.

Sobre os seus jogadores, o técnico elogiou a “competitividade entre eles” ao longo da semana de treinos, o que considerou ser “fundamental e o mais importante”, apesar de isso “gerar dificuldades” nas suas escolhas.

“Mas é o que pretendo que ocorra. […] Para mim, o mais importante é que, independentemente da seleção que eu faça para o jogo, cada um deles [não convocado] pense que eu estou a cometer um erro. Têm demonstrado que realmente estão aqui para jogar”, destacou.

Para este jogo, Pako Ayestarán não pode contar com o avançado Salvador Agra que cumpre castigo após ver a quinta cartolina amarela frente ao Santa Clara, na última jornada.

O Tondela, 12.º classificado, com 25 pontos, vai no domingo ao Estádio Dom Afonso Henriques enfrentar o Vitória de Guimarães, com 35 e na sexta posição, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Primeira Liga de futebol.

pub
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Covid-19: os números e as tabelas da pandemia

Notícias relacionadas

Procurar