Os Bombeiros Voluntários de Tondela registaram 1.619 ocorrências nos primeiros três meses deste ano. O balanço foi feito pela corporação.
Segundo os Voluntários, os operacionais percorreram 92.072 quilómetros para prestar socorro às populações de Tondela, dando resposta a fenómenos naturais, pedidos de assistência, incêndios rurais e urbanos, e acidentes rodoviários.
O maior número de ocorrências registadas foi no transporte de doentes não-urgentes, onde os Bombeiros tiveram de transportar 1.852 doentes. As ocorrências registadas foram na casa dos 1.027. Só para este trabalho, os operacionais percorreram 69.516 quilómetros.
Os Bombeiros responderam ainda a 419 emergências médicas, 127 ações de formação e instrução, 10 acidentes rodoviários, oito incêndios urbanos, oito intempéries de mau tempo e quatro incêndios florestais. Houve ainda 16 outras ocorrências registadas.
Em comunicado, o comando dos Bombeiros refere que o serviço “só foi possível devido ao elevado número de horas de voluntariado”.