No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A GNR encontrou uma criança de dois anos sozinha em casa, junto a produtos usados para consumir droga, no concelho de Tarouca.
Segundo a força policial, esta situação estaria a afetar “a segurança e a saúde” da criança. Os militares tomaram conta deste caso quando receberam uma denúncia da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local a dar conta de que uma criança de dois anos não teria comparecido na creche.
Perante isto, os militares deslocaram-se de imediato para a residência dos pais. Ao chegarem ao local, depararam-se com a porta aberta e chamaram os proprietários, sem resposta.
Depois, ao aproximarem-se da entrada, “depararam-se com um ambiente de condições precárias de higiene e visualizaram diverso material utilizado para o consumo de produtos estupefacientes”, refere a GNR. Foi aí que os militares encontraram a criança, “negligenciada sem qualquer cuidado ou atenção”.
Foi ainda feita uma busca domiciliária que culminou com a apreensão de 13 doses de haxixe. A criança foi retirada da casa e entregue aos avós, com a supervisão da CPCJ, enquanto o pai foi detido pela GNR.
O pai foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Lamego. A operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego.