No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Na segunda divisão de andebol, a equipa do Académico de Viseu vai regressar aos treinos na próxima segunda-feira (19 de abril), por ser uma das modalidades consideradas de médio risco.
Rafael Ribeiro, treinador dos academistas, refere que a palavra de ordem é “ansiedade, depois de tanto tempo de paragem”.
“Temos que ter ainda mais responsabilidade. Apesar de não dependermos exclusivamente de nós, vamos tomar todas as medidas para que isto não volte a parar porque seria prejudicial para todos”, sublinha.
O técnico da equipa reforça que é preciso ter atenção à carga de treinos. “Da minha parte, é perceber até onde podemos ir, até onde este trabalho que fizemos até agora e que vamos continuar a fazer, nos permite começar a próxima semana”, afirma.
Rafael Ribeiro destaca também a importância de “correr atrás de uma bola, onde há choque físico, há confronto”, sendo que esse aspeto não tem sido possível explorar nos treinos individuais que a equipa realizou nas últimas semanas.
O Académico de Viseu, que compete na Segunda Divisão de andebol, encontra-se em segundo lugar na tabela com 18 pontos, menos sete do que o líder São Bernardo.