Autárquicas: Paulo Catalino avança pelo PS em Carregal do Sal
Paulo Catalino vai avançar como candidato do PS à Câmara de Carregal do Sal nestas autárquicas. O anúncio foi feito esta manhã de terça-feira (20 de abril) pela concelhia socialista.
O nome do médico e presidente da estrutura local foi aprovado pela Federação distrital na passada segunda-feira (dia 19), depois de o atual presidente da Câmara, Rogério Abrantes, se ter mostrado indisponível para se recandidatar.
Em comunicado, a concelhia do PS de Carregal do Sal escreveu que Paulo Catalino traz “a credibilidade, a experiência e a visão necessárias para colocar o concelho de Carregal do Sal numa rota de forte desenvolvimento”.
O candidato propõe modernizar o concelho, melhorar a qualidade de vida, a educação, a saúde e o ambiente e atrair e fixar pessoas, além da promoção da cultura e de maior atração turística.
Fonte da Federação do PS de Viseu explicou ao Jornal do Centro que, em janeiro, Rogério Abrantes disse não estar disponível para se recandidatar à Câmara de Carregal do Sal por questões pessoais numa decisão “irreversível” tomada em conjunto com a família.
Na sequência disso, e sabendo-se da disponibilidade de Paulo Catalino, o processo “fluiu naturalmente”, acrescentou a fonte. Entretanto, Rogério Abrantes mostrou depois a disponibilidade em continuar à frente da Câmara, “mas o processo autárquico já estaria muito evoluído sem forma de ser alterado”, disse a mesma fonte.
A fonte da distrital socialista lembrou que a concelhia de Carregal do Sal votou contra a recandidatura de Rogério Abrantes, aprovando assim a candidatura de Paulo Catalino. Decisão essa que foi aceite pela Federação e que terá de passar agora pelo crivo da direção nacional do PS.
Além de médico no Centro de Saúde local, Paulo Catalino é também empresário, presidente do Clube de Futebol de Carregal do Sal e presidente do conselho fiscal dos Bombeiros Voluntários. O socialista já era presidente da concelhia de Carregal do Sal desde 2018 e líder da bancada do partido na Assembleia Municipal desde 2017.
Contactado pelo Jornal do Centro, Paulo Catalino adiou esclarecimentos para mais tarde por motivos profissionais. Já Rogério Abrantes recusou-se a prestar qualquer esclarecimento.
Além de Paulo Catalino para Carregal do Sal, Borges da Silva foi indicado para Nelas. Em Castro Daire, pelo, PS vai Fernando Carneiro. Armando Mourisco é a escolha socialista para Cinfães.
Ângelo Moura encabeça a lista do PS em Lamego e Marco Almeida é a escolha para Mangualde. Ricardo Pardal é a escolha para Mortágua. Já em Penalva do Castelo, é Francisco Carvalho o candidato escolhido pela distrital do PS. Em Penedono, a escolha recaiu em Sónia Numão.
Leonel Gouveia vai recandidatar-se em Santa Comba Dão. O mesmo acontece com Vítor Figueiredo em São Pedro do Sul.
Em Tondela, avança Francisco Coutinho. Paulo Marques vai apresentar-se a votos em Vila Nova de Paiva. João Azevedo é a aposta do PS em Viseu.