câmara resende
policia-judiciaria
barco douro cinfaes
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Águas do Planalto entrega oito mil garrafas para reduzir utilização de plásticos

Águas do Planalto entrega oito mil garrafas para reduzir utilização de plásticos

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
20.04.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
20.04.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Águas do Planalto entrega oito mil garrafas para reduzir utilização de plásticos

A Águas do Planalto vai distribuir oito mil garrafas reutilizáveis aos agrupamentos de Escolas de Tábua, Carregal do Sal, Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela, anunciou esta terça-feira (20 de abril) a empresa com sede em Tondela.

Em comunicado, a Águas do Planalto, do Grupo Aquapor, líder na gestão de concessões municipais de águas em Portugal, informa que a iniciativa vai decorrer até ao final do ano letivo em 62 escolas dos concelhos abrangidos (distritos de Coimbra e Viseu), com o objetivo de incentivar os alunos a consumir água da torneira e a reduzir a utilização de plásticos.

Segundo a empresa, todos os alunos, professores e assistentes técnicos vão receber uma garrafa em inox “amiga do ambiente”.

A campanha tem um investimento de 25 mil euros e “pretende sensibilizar a comunidade escolar dos concelhos abrangidos para a redução da pegada ecológica, para a necessidade de diminuirmos o uso de plásticos e de consumirmos cada vez mais água da torneira”.

“Esta iniciativa tem um forte impacto na comunidade mais jovem. É através deles, os adultos de amanhã, que se iniciará uma mudança de paradigma ambiental e, consequentemente, uma maior perceção da necessidade de alterarmos o nosso comportamento no quotidiano”, frisou Paulo Oliveira, administrador do Grupo Aquapor e presidente do conselho de administração da Águas do Planalto.

Salientando que a empresa tem realizado um enorme investimento no sistema de captação e distribuição de água nos últimos anos, o responsável frisa que, atualmente “temos uma qualidade de água excelente”.

“A oferta destas garrafas reutilizáveis em inox é um ótimo incentivo para todos consumirmos mais água da torneira”, sublinhou.

O Agrupamento de Escolas de Tábua, no distrito de Coimbra, recebeu as primeiras 1.300 garrafas reutilizáveis no dia 14 de janeiro, antes do segundo confinamento verificado em Portugal por causa da pandemia da Covid-19.

A Águas do Planalto opera no concelho de Tábua (distrito de Coimbra) e nos de Mortágua, Santa Comba Dão e Tondela (distrito de Viseu) desde 1998, garantindo o abastecimento e distribuição de água a mais de 72 mil pessoas.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar