No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Santa Comba Dão formalizou recentemente os protocolos de colaboração específica estabelecidos com duas dezenas de associações locais para este ano. A assinatura decorreu no Auditório Municipal.
Segundo a autarquia, os apoios financeiros representam um investimento de 108 mil euros e pretendem apoiar “o desenvolvimento de atividades específicas relacionadas com a valorização cultural, patrimonial e ambiental, com o desenvolvimento desportivo, a inclusão e com a participação cívica”.
Na sessão, o presidente da Câmara, Leonel Gouveia, salientou que as coletividades “fazem a diferença positiva no bem-estar e qualidade de vida de todos os munícipes” e disse que as verbas atribuídas às associações aumentaram 339 por cento nos últimos quatro anos.
“Só entre protocolos de cooperação específica e contratos-programa, o Município disponibilizou desde 2017, um montante de cerca de 800 mil euros destinada a apoiar as associações”, refere o executivo.
A equipa do Contrato Local de Desenvolvimento Social Viver + Santa Comba Dão já demonstrou a sua recetividade para o estabelecimento de parcerias com as associações, “tendo em vista o desenvolvimento de iniciativas e ações enquadradas nos eixos de intervenção do plano de ação”.