No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A região de Viseu detetou mais dois casos confirmados de Covid-19 nas últimas horas.
As infeções foram registadas em Moimenta da Beira e em Tabuaço, no norte do distrito.
Houve ainda registo de mais um recuperado em Lamego. No Hospital de Viseu, voltou-se a não registar qualquer morte associada à pandemia nas últimas horas. Estão agora internadas sete pessoas, incluindo seis na enfermaria e uma nos cuidados intensivos.
Nos últimos dias, o concelho de Cinfães esteve sob sobressalto por causa de 38 novos casos de contágio. Esta quinta-feira (22 de abril), o presidente da Câmara, Armando Mourisco, assegurou que os surtos detetados nos centros escolares de Tarouquela e Cinfães controlados, mas ainda teme não poder avançar no desconfinamento.
Entretanto, a Direção-Geral da Saúde atualizou as normas de vacinação contra a Covid-19 devido a uma maior disponibilidade de doses e vai começar a vacinar as pessoas entre 16 e 79 anos e também aquelas que tenham doenças de risco acrescido.
Entre as doenças que darão prioridade na toma da vacina, independentemente da idade, conta-se a diabetes, obesidade grave, doença oncológica ativa, transplantação e imunossupressão, doenças neurológicas graves e doenças mentais. Além disso, aqueles que recuperaram de infeção por Covid-19 “há pelo menos seis meses” também estão incluídos na segunda fase de vacinação, “de acordo com o grupo prioritário ou a faixa etária a que pertencem”.
Por seu lado, as testagens nas escolas do Politécnico de Viseu já estão a decorrer com a colaboração da Cruz Vermelha.
Desde o início da pandemia, a região registou 28.639 infetados pela Covid-19, assim como 646 mortos e 26.469 recuperados.
A nível nacional, Portugal teve mais quatro mortes e 636 casos de infeção por Covid-19.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.