5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4

O núcleo territorial de Viseu do partido Iniciativa Liberal anunciou, na última noite, a suspensão da apresentação das candidaturas para a Câmara e a Assembleia Municipal nas autárquicas do concelho.

O partido tinha anunciado Fernando Figueiredo como candidato à Câmara de Viseu e Bernardete Santos, de Santa Comba Dão, como cabeça de lista à Assembleia Municipal.

O anúncio foi feito numa publicação que, entretanto, já foi apagada do Facebook pela estrutura local. Nela lia-se: “O Núcleo Territorial da Iniciativa Liberal de Viseu informa que suspendeu a apresentação das suas listas candidatas às eleições para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal de Viseu. O núcleo irá reunir com os seus membros com o firme objetivo de tomar decisões necessárias à apresentação de um projeto liberal e mobilizador para Viseu, encabeçado pelas pessoas mais capazes para o executar”.

O comunicado surgiu depois de várias publicações terem circulado nas redes sociais, visando os candidatos – Fernando Figueiredo e Bernardete Santos – anunciados na passada quarta-feira (21 de abril) pelo partido. As publicações remetiam para expressões e comentários xenófobos e de índole fascista que teriam sido feitos pelos até então candidatos.

Contactado pelo Jornal do Centro, o porta-voz do Iniciativa Liberal disse que o assunto estaria a ser tratado internamente.

A estrutura concelhia referiu ainda que as listas finais vão ser divulgadas depois de a Comissão Executiva e o Conselho Nacional do Iniciativa Liberal as aprovarem.

Procurar