No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Municipal em Viseu por desobediência. O jovem estava na zona de Jugueiros juntamente com várias outras pessoas na via pública sem a devida justificação.
O indivíduo recusou-se a apresentar a identificação e até teve um comportamento agressivo para com os agentes. “Ainda tentou abandonar o local e, na sequência disso, houve a necessidade de proceder à detenção”, revelou o comandante da Polícia Municipal, Marco Almeida.
O responsável refere que houve também “uma reação menos boa de alguns elementos” à presença da força de autoridade.
Além deste jovem, que acabou por ser levado para a esquadra da Polícia Municipal e, mais tarde, para a da PSP, houve mais dois que acabaram multados e que também “não acataram de imediato a ordem de regresso ao domicílio”. O detido ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Marco Almeida apela para que as regras de recolhimento por causa da Covid-19 sejam cumpridas pelo bem de todos.
“O próprio dever geral de recolhimento domiciliário prevê exceções para circular na via pública, como aquisições de bens, idas à farmácia e atividade profissional, e é só nessas exceções que as pessoas podem circular. Tirando isso e não apresentando motivo válido, não há justificação para circular”, lembra.
O comandante da Polícia Municipal acrescenta que já houve alguns comerciantes de Viseu a deixarem a sua preocupação aos agentes devido aos estabelecimentos de restauração e similares. “É importante continuarmos a cumprir minimamente as regras previstas ao abrigo do estado de emergência, sob pena de termos de regredir novamente e voltar a parar tudo”, remata.