No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A empresa Águas do Planalto entregou, na passada sexta-feira (23 de abril), mais de 1250 garrafas reutilizáveis na Escola Secundária do Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão (AESCD), para evitar o uso de plásticos. É uma campanha que envolve um investimento total de 25 mil euros.
Foi a diretora do AESCD, Madalena Dinis, que recebeu a primeira garrafa numa entrega feita pelo presidente do Conselho de Administração das Águas do Planalto, Paulo Oliveira, e pelos administradores José Ferreira dos Santos e Narciso Matias.
Em comunicado, a autarquia explica que “é objetivo desta campanha das Águas do Planalto sensibilizar a comunidade escolar para a redução da pegada ecológica e para a necessidade de diminuição o uso de plásticos”, aliado a um maior consumo de água da torneira que, “no concelho de Santa Comba Dão foi classificada – na última avaliação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) – como 100 por cento segura”.
A iniciativa também contou com a presença do presidente da Câmara de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, e do vice-presidente, Joaquim Agostinho Marques.
Os agrupamentos de escolas dos concelhos de Carregal do Sal, Mortágua e Tondela também vão receber garrafas reutilizáveis, de um total de oito mil unidades.