No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A GNR resgatou recentemente duas corujas do mato nos concelhos de Viseu e Armamar. Ambas as operações foram feitas pelos núcleos de proteção ambiental de Viseu e Lamego.
Em Viseu, os militares receberam um alerta a dar conta da presença da coruja na via pública. Segundo a força policial, a GNR deslocou-se de imediato para o local, onde a coruja foi recolhida e entregue ao Centro de Ecologia e Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens em Gouveia para a monitorização do seu estado de saúde e posterior libertação no seu habitat natural.
Já em Armamar, a coruja foi entregue aos militares do posto local. Foram acionados os serviços do núcleo de proteção animal de Lamego para ser feito o transporte da ave para o Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Em comunicado, a GNR lembra que o seu Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente “tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental”, além da linha SOS Ambiente e Território, que pode ser acionada pelo número 808 200 520.