No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As equipas da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu já preparam o regresso da competição, que vai acontecer no fim de semana de oito e nove de maio.
Rui Almeida, treinador do Ferreira de Aves, que lidera a competição, admite que foi uma paragem longa e agora a retoma está a ser feita de forma cuidadosa.
“A maior parte deles sempre fizeram algum trabalho, para estarem melhor preparados. Sabemos que é uma paragem longa e com pouco tempo de preparação, temos duas semanas, a terceira já é a que antecede a competição. Estamos com alguns cuidados porque o nosso plantel é extremamente curto, para evitar alguns lesões que possam acontecer. Mas é o que é e é com isto que temos de lidar e prepararmos a equipa da melhor forma para o primeiro jogo, que vai ser dificílimo em Lamelas”, explica.
O técnico explica que vão “dar continuidade ao trabalho que os atletas realizaram durante o tempo de paragem” e salienta que tem de haver uma gestão muito cuidada.
“Tentamos conciliar a parte tática e física, mas neste momento mais virados para a parte tática. Sabemos que vai ser um campeonato muito
rápido, são sete jogos e penso que as equipas têm de tentar apresentar-se o melhor possível logo na primeira jornada”, admite.
A fase de campeão da Divisão de Honra começa a ser jogada a nove de maio, com o líder Ferreira de Aves a ter deslocação a casa do Lamelas, que é segundo classificado.
Recorde-se que a competição vai ser discutida apenas a uma volta, tendo cada equipa sete jornadas pela frente, com fim previsto a 13 de junho.