No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Depois de uma vitória importante na receção ao Porto B, por 1-0, o Académico de Viseu joga fora de portas com o Casa Pia. A partida referente à jornada 31 da Segunda Liga, está agendada para o próximo domingo.
Em conferência de antevisão ao confronto, o treinador dos academistas, Zé Gomes, sublinha que pensam “jogo a jogo”, independentemente de faltaram apenas quatro jornadas para o final da época.
“Sabemos que o Casa Pia está numa posição confortável, vai querer ganhar o máximo de jogos possíveis. E, nós, vamos chegar lá dentro daquilo que é a nossa forma de jogar, dentro da nossa ideia vamos tentar conquistar os três, que acredito que conseguindo, praticamente conseguimos a manutenção”, ressalva o técnico.
O treinador do Académico diz que é “importante trazer de lá pontos”, mas “não conseguindo ganhar, porque hoje, os pontos estão muito caros, tentar não perder” e, por isso, sublinha que “o primeiro objetivo é ganhar, o segundo é não perder”.
Zé Gomes deixa elogios ao adversário da próxima jornada, mas realça que o Académico sabe “onde explorar os pontos menos bons” do Casa Pia.
“É uma boa equipa, tem um conjunto de jogadores com muita qualidade, muita experiência, bem orientados, joga em casa. Temos de saber que são perigosos em alguns momentos do jogo, perceber esses momentos e estarmos concentrados durante os 90 minutos”, conclui.
O Académico de Viseu ocupa a 14ª posição da Segunda Liga, com 32 pontos, e tem deslocação ao reduto do Casa Pia, que é oitavo classificado, com 39 pontos. A partida está agendada para 18h00, do próximo domingo.