No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A população de Cinfães, Resende e dos restantes concelhos que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa vai beneficiar de um sistema de transporte a pedido.
Aquele que é considerado um projeto-piloto vai começar a ser implementado em Cinfães e Resende (do distrito de Viseu) e Baião (do distrito do Porto). A CIM do Tâmega e Sousa diz que este é um “serviço complementar à rede regular de transporte público rodoviário” quando a oferta de transportes é escassa.
Os autocarros vão assegurar o transporte das pessoas à sede do município e aos principais equipamentos e serviços públicos.
Entre os dias 3 e 21 de maio quem quiser beneficiar deste transporte a pedido tem de registar-se através do contacto telefónico 255718348. A partir de 24 de maio será, então, possível usufruir deste serviço. Quem quiser ter direito a um transporte a pedido tem de reservar a viagem e, para isso, tem de solicitar esse serviço até às três da tarde do dia útil anterior ao do dia em que quer viajar. Essa reserva é feita para o mesmo contacto telefónico com que se registou no serviço.
Apesar disto, há circuitos, paragens, horários e tarifários já definidos e disponíveis em www.cimtamegaesousa.pt. Este é um serviço financiado por fundos comunitários.