No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Resende continua sob grande alerta devido à sua incidência de casos. O concelho, que não avançou para a quarta fase do desconfinamento, tem nesta altura uma taxa de cerca de 360 casos por 100 mil habitantes. Tabuaço já superou a incidência de 240 casos.
De acordo com as contas feitas pelo Jornal do Centro, Lamego está acima dos 180 casos por 100 mil habitantes, o mesmo com Santa Comba Dão. Carregal do Sal situa-se agora no limite dos 120 casos. Em média, a região de Viseu tem uma taxa de incidência que se aproxima dos 60 casos por 100 mil pessoas.
Dados contabilizados numa altura em que o distrito de Viseu teve pelo menos 86 casos confirmados de Covid-19 durante a última semana. O balanço foi divulgado esta segunda-feira (3 de maio) pelas autoridades distritais.
Lamego foi o concelho que mais registou novos infetados nos últimos dias. Entre 26 de abril e 3 de maio, foram contabilizados mais 28 contagiados. Já Cinfães teve mais 12 casos de infeção.
Santa Comba Dão detetou 11 novos doentes da Covid-19. Resende teve 10 infetados, enquanto Carregal do Sal teve seis.
O concelho de Viseu teve quatro novos casos, o mesmo número registado em Moimenta da Beira. Em Nelas e Tabuaço, houve a contabilização de três infetados.
Em Castro Daire, as autoridades registaram mais dois contagiados. Mortágua, Sátão e Vouzela tiveram um novo caso.
Armamar, Mangualde, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Penedono, São Pedro do Sul, São João da Pesqueira, Sernancelhe, Tarouca, Tondela e Vila Nova de Paiva não tiveram registo de infetados pelo novo coronavírus durante a última semana.
Ao todo, segundo as autoridades distritais, o distrito de Viseu teve 27.895 infetados pela Covid-19 desde o início da pandemia. A juntar aos casos cumulativos dos agrupamentos de centros de saúde, o total ronda os 28.719 casos.
No Hospital de Viseu, encontram-se internados 11 doentes, dos quais apenas um nos cuidados intensivos.