No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Fundação S. João de Deus fez um donativo de 1.500 euros ao Centro Social Paroquial de S. José, em Viseu.
A doação foi entregue esta semana no âmbito da campanha “Abraça-Me”, que ajudou sete instituições sociais do país num total de 10.500 euros “pelo seu trabalho exemplar e entrega diária ao outro”.
Em comunicado, a Fundação S. João de Deus diz que os 1.500 euros entregues ao Centro Social de S. José vão servir para “apoiar as famílias acompanhadas por esta instituição” face à crise pandémica que provocou desemprego e dificuldades financeiras.
Domitília Antão, responsável pelo Banco Alimentar da Paróquia de S. José, diz que o gesto da Fundação S. João de Deus “nos vai permitir levar alguma felicidade a famílias que, devido a esta situação de pandemia, se veem atiradas para vivências dramáticas com que nunca tinham sonhado”.
“Com a verba generosa que nos foi concedida, iremos, de imediato, apoiar um agregado familiar constituído pelo casal e dois filhos jovens estudantes. Ambos ficaram desempregados e sem recursos para pagar despesas fundamentais. Ser-lhes-á concedido apoio no pagamento de água e luz em dívida”, acrescenta.