No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As estradas na região de Viseu tiveram, no primeiro mês deste ano, 77 acidentes rodoviários, menos dois em comparação com o mesmo período de 2020.
O balanço foi divulgado pela Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR). Em janeiro do ano passado, um mês em que não havia casos de Covid-19, as autoridades registaram 79 sinistros na região. Entre 2020 e 2021, houve uma descida de 2,5 por cento.
Por outro lado, as autoridades registaram em janeiro duas vítimas mortais, mais 100 por cento ou um morto em comparação com 2020.
Quanto aos feridos graves, a ANSR contabilizou sete pessoas, mais dois ou 40 por cento face ao ano passado.
Nos feridos ligeiros, houve uma descida de duas pessoas para os 95, significando uma quebra na ordem dos 2,1 por cento.
Nos distritos vizinhos, como Aveiro, Guarda, Vila Real e Coimbra, houve também uma quebra no número de acidentes nas estradas, sendo que Vila Real teve mesmo uma descida superior a 51 por cento e ainda não teve nenhuma vítima mortal em janeiro.
A nível nacional, Portugal teve 1.581 acidentes, menos 40,5 por cento face a janeiro de 2020. Houve uma quebra de 20 por cento nas vítimas mortais para 24 pessoas. Nos feridos graves, houve uma descida de 29,5 por cento. Já nos leves, a queda é de 44,4 por cento.