Autárquicas: candidato da CDU em Lamego aposta no turismo e na agricultura
O candidato da CDU à Câmara de Lamego nas autárquicas deste ano, José Pessoa, assume como prioridades o turismo e a agricultura.
O historiador vai ser novamente o cabeça de lista da coligação PCP-Verdes para a autarquia de Lamego, tendo sido candidato também nas últimas eleições de 2017.
Ao Jornal do Centro, o comunista José Pessoa diz que é candidato por escolha dos militantes, que, diz, avaliaram as suas capacidades. “Tenho o reconhecimento e a confiança deles no desempenho desta tarefa que tenho muita honra de a cumprir”, afirma.
José Pessoa acrescenta que também avança com a candidatura “pelos meus deveres para com o partido, que me deu esta tarefa, e porque gosto muito de Lamego”. “Tenho um enorme amor desde que vim para cá há 12 anos. Escolhi Lamego porque está a mesma distância do Porto, da Bragança, da Guarda e de Coimbra”, diz.
José Pessoa destaca os sectores do turismo e da agricultura como principais fontes de desenvolvimento económico de Lamego. O candidato diz que é necessária uma outra aposta no turismo para a cidade.
“As pessoas vêm cá em camionetas, mas não ficam aqui e não há animação sequer legítima e que a cidade devia aspirar. Tem de haver uma outra luta política em relação ao turismo e ela prende-se essencialmente com os aspetos culturais e monumentais da cidade que não estão bem cuidados e que precisam de outra atitude da autarquia. Isso implica uma grande posição em relação até à atividade económica do concelho. São coisas que estão interligadas”, explica.
Além disso, José Pessoa também quer apostar na relação dos pequenos e médios agricultores com a cidade. “Há muito que fazer em muitas direções”, remata.
Nas últimas autárquicas em 2017, a coligação PCP-PEV teve 24,97 por cento dos votos em Lamego. Alexandre Hoffmann será o cabeça de lista da CDU para a Assembleia Municipal.