Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva

Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva

Public safety poster featuring a man in a plaid shirt; text reads 'A PREVENÇÃO COMEÇA EM SI. SAIBA COMO SE PROTEGER DOS INCÊNDIOS' with logos at the bottom.
pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
24.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira
24.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Cinfães aposta em miradouros e num parque botânico dedicado ao rio Paiva

A Câmara de Cinfães vai construir um observatório da natureza na freguesia de Nespereira e também um parque botânico e fluvial dedicado ao rio Paiva.

Ambos os projetos já foram lançados a concurso. O parque botânico e fluvial temático do rio Paiva vai ser construído no lugar da Lagoa, também conhecido como Eirinhas.

Esta obra vai contemplar a construção de um edifício de apoio ao parque com bar, instalações sanitárias, arrumos e um terraço para observação de aves e contemplação da natureza, bem como a criação de uma rede de percursos equipados com mobiliário urbano, parque de estacionamento e infraestruturas de apoio como saneamento, água, iluminação e telecomunicações.

Serão ainda colocados abrigos para aves e comedouros. Para o parque, serão implementadas e identificadas várias espécies de fauna e flora e criados jogos de natureza.

Já em Nespereira, será construído um miradouro de 360 graus em material metálico com uma panorâmica para o vale do Douro, as serras do Marão e da Estrela e a cidade do Porto. Também será construído um outro miradouro, duplo, com uma vista sobre o Douro.

“No local existe uma capela e um santuário formado por rochas que serão mantidos e enquadrados no projeto que contempla ainda a execução de um parque de merendas, casas de banho, espaço para arrumos, colocação de mobiliário urbano diverso e a construção da rede de drenagem de águas pluviais”, explica em nota a autarquia de Cinfães.

A Câmara acredita que os novos miradouros “serão promotores de uma maior dinâmica turística, a criação destes observatórios enquadra-se na estratégia de promoção da serra de Montemuro”.

pub
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Lusitano de Vildemoinhos reforça defesa com contração de Ricardo Ferreira

Notícias relacionadas

Procurar