5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » AIRV homenageia Almeida Henriques e Jorge Coelho

AIRV homenageia Almeida Henriques e Jorge Coelho

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
05.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 AIRV homenageia Almeida Henriques e Jorge Coelho

A Assembleia Geral da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), reunida a 31 de maio, aprovou um voto de pesar pela morte do presidente da Câmara de Viseu, antigo líder e presidente honorário da instituição Almeida Henriques. Foi igualmente aprovado outro voto de pesar pelo falecimento de Jorge Coelho, à data presidente da Assembleia Geral da AIRV.

Por proposta da direção da associação empresarial foi deliberado atribuir o nome de António Almeida Henriques ao Auditório da AIRV, “como forma de homenagear o seu contributo único para o desenvolvimento do movimento Associativo Empresarial, como dirigente da AIRV, deputado da Assembleia da República, Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e Presidente do Município de Viseu”.

A AIRV decidiu ainda associar-se ao município de Mangualde nas cerimónias de homenagem a Jorge Coelho, que irão decorrer no concelho de onde era natural o antigo ministro e empresário.

“Como forma de honrar, em conjunto com o município de Viseu, estas duas figuras da região de Viseu, a direção da AIRV propôs a este município dar os seus nomes a dois bancos de jardim da cidade. Esta prática simples de homenagem, comum em outros países, foi aceite pela autarquia de Viseu”, pode ler-se numa nota enviada à imprensa pela associação, que acrescenta que este ato “reforçará a dimensão humana da cidade e da região, na perpetuação da memória de Almeida Henriques e Jorge Coelho, que serviram o país e a região de Viseu”.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar