No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Assembleia Geral da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), reunida a 31 de maio, aprovou um voto de pesar pela morte do presidente da Câmara de Viseu, antigo líder e presidente honorário da instituição Almeida Henriques. Foi igualmente aprovado outro voto de pesar pelo falecimento de Jorge Coelho, à data presidente da Assembleia Geral da AIRV.
Por proposta da direção da associação empresarial foi deliberado atribuir o nome de António Almeida Henriques ao Auditório da AIRV, “como forma de homenagear o seu contributo único para o desenvolvimento do movimento Associativo Empresarial, como dirigente da AIRV, deputado da Assembleia da República, Secretário de Estado da Economia e Desenvolvimento Regional e Presidente do Município de Viseu”.
A AIRV decidiu ainda associar-se ao município de Mangualde nas cerimónias de homenagem a Jorge Coelho, que irão decorrer no concelho de onde era natural o antigo ministro e empresário.
“Como forma de honrar, em conjunto com o município de Viseu, estas duas figuras da região de Viseu, a direção da AIRV propôs a este município dar os seus nomes a dois bancos de jardim da cidade. Esta prática simples de homenagem, comum em outros países, foi aceite pela autarquia de Viseu”, pode ler-se numa nota enviada à imprensa pela associação, que acrescenta que este ato “reforçará a dimensão humana da cidade e da região, na perpetuação da memória de Almeida Henriques e Jorge Coelho, que serviram o país e a região de Viseu”.