No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Avenida Dr. Alfredo de Sousa, no centro de Lamego, vai receber de 1 de julho a 30 de setembro a Feira de Produtos Endógenos do concelho.
Segundo revelou em comunicado a Câmara, o certame já conta com a participação prevista de 18 expositores ligados aos setores de horticultura, fruticultura e artesanato, além dos enchidos, dos vinhos, dos licores e das compotas.
Associada à marca Lamego é Douro, a feira terá como principal objetivo “preservar e valorizar a grande variedade e qualidade dos produtos locais e promover a riqueza patrimonial e cultural do concelho de Lamego e da região do Douro”, além de valorizar o meio rural “através da dinamização da atividade económica dos pequenos produtores num ano muito difícil marcado pela pandemia”.
As inscrições estão abertas no site da Câmara até 25 de junho, bem como através do endereço de e-mail geral@cm-lamego.pt ou da entrega do formulário em papel no Balcão de Atendimento municipal.
A Feira de Produtos Endógenos de Lamego é cofinanciada pelos fundos comunitários da FEDER no âmbito do projeto Valorização dos Produtos Endógenos do Concelho de Lamego.