5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Portugal-França: o reencontro dos campeões

Portugal-França: o reencontro dos campeões

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
21.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
21.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Portugal-França: o reencontro dos campeões

Portugal parte para a última jornada do Grupo F do Euro 2020 na terceira posição com 3 pontos, os mesmos que a Alemanha que se encontra no segundo lugar. A primeira posição é ocupada pela França com 4 pontos, sendo a seleção da Hungria a última classificada com apenas 1 ponto.

Depois da derrota por 4-2 contra a Alemanha, as contas da seleção das quinas ficaram mais dificultadas, já que é quase obrigatório pontuar frente à atual campeã do mundo, França.

Caso Portugal conquiste os 3 pontos frente aos gauleses, a passagem aos oitavos de final fica garantida, tendo ainda a hipótese de conquistar o primeiro lugar. O que só é possível se a Alemanha não ganhar frente à Hungria.

Se a seleção nacional empatar, é possível sonhar com a qualificação na segunda posição do grupo, ainda que a passagem como um dos melhores terceiros lugares seja a mais provável, já que o segundo lugar só será possível se a Hungria derrotar a Alemanha.

No caso de uma derrota portuguesa, a qualificação para a fase seguinte fica muito complicada, uma vez que Portugal fica a depender de um conjunto de resultados nos outros grupos, para que assim possa passar com um dos melhores terceiros classificados.

A passagem no terceiro lugar com uma derrota na última partida é possível, se pelo menos dois dos seguintes resultados acontecerem, ainda que dependentes das diferenças de golos.

– No Grupo B, a Rússia tem de pontuar frente à Dinamarca e a Finlândia tem que perder o seu jogo frente à Bélgica. Já no grupo D a Croácia tem que empatar com a Escócia.

– Os Países Baixos têm de derrotar a Macedônia do Norte e a Ucrânia vencer a Áustria, o que possibilita à seleção austríaca a permanência na última posição do pódio com uma diferença de golos negativa.

– Já no Grupo E, Portugal pode beneficiar de uma vitória da Espanha frente à Eslováquia, pois com esse resultado os eslovacos também ficaram com uma diferença de golos negativa.

Portugal defronta a França na próxima quarta-feira (23 de junho) às 20h00. A seleção nacional entra em campo já a saber os resultados dos jogos dos outros grupos da fase final do Euro 2020.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar