No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Com o aumento de casos de Covid-19 em Viseu, a organização dos Jardins Efémeros alterou os horários de alguns dos concertos da programação deste ano.
Esta quinta-feira (8 de julho), os Claustros da Sé Catedral de Viseu vão receber Pedro Rebelo, por volta das 18h30, acompanhado pela sua instalação sonora imersiva. Em comunicado, a organização adianta que o “objetivo é trazer para espaço público o íntimo, culturalmente inestimável, mas por vezes em vias de extinção, o universo sonoro de práticas artesanais tradicional como a cestaria, olaria e bordados”.
Ainda esta quinta-feira, para os lados do Teatro Viriato, Marco Franco, um nome familiar do pop português, vai fazer-se ouvir, pelas 21h30, dentro de uma “tensão minimalista com um universo colorido de notas e de progressões maiores, alegres e cheias de um amor universalizado”.
À mesma hora, no Parque Aquilino Ribeiro, João Pais Filipe vai brincar o público com um concerto em diálogo. É “um conhecedor do envolvimento com os HHY & The Macumbas, CZN ou das colaborações com Evan Parker, Rafael Toral, Black Bombaim e Burnt Friedman”.
Na sexta-feira (9 de julho), alguns horários também foram alterados. Nos Claustros da Sé Catedral de Viseu, às 18h30, Pedro Rebelo vai apresentar novamente a sua instalação sonora imersiva. Já na parte da noite, às 21h30, NKISI vai desafiar a perceção da realidade, no Teatro Viriato.
Também no dia 9, o Parque Aquilino Ribeiro guarda duas atuações: Bendik Giske, às 21h30, e Os Sereias às 21h30.
Apesar de gratuitos, os bilhetes têm que ser levantados em três diferentes postos: no Parque Aquilino Ribeiro, entre as 10h00 e as 23h00, na Carrinha “Pão de forma” do Jornal do Centro X Jardins Efémeros; na Galeria 5/Posto de Informação, na Rua Cândido dos Reis n.º5, entre as 10h00 e as 23h00; e no Teatro Viriato, entre as 13h00 e as 14h30 ou 17h30 e as 19h00.
A equipa técnica, a equipa artística, os formadores e todos os outros membros da equipa dos Jardins Efémeros estão a ser testados diariamente (PCR), numa unidade móvel de saúde instalada no Parque Aquilino Ribeiro.