No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O azeite Solar Dos Freixos produzido pela Cooperativa dos Olivicultores do Vale do Torto, de Souto, Penedono, conquistou uma medalha de prata na edição deste ano do Athena Internacional Olive Oil Competition.
É a segunda vez consecutiva que este azeite é premiado no concurso internacional, que analisou centenas de óleos extraídos de azeitonas de todo o mundo. A medalha de prata foi atribuída a uma centena de azeites, entre os quais cinco oriundos de Portugal.
“[É] o reconhecimento de um trabalho árduo e de persistência neste interior cada vez mais esquecido. Obrigado a todos os nossos agricultores que apesar das adversidades não desistem”, escreve nas redes sociais a Cooperativa dos Olivicultores do Vale do Torto.
Já o município de Penedono parabeniza a organização de produtores do concelho, salientando que o azeite Solar Dos Freixos “é merecedor, pela segunda vez consecutiva, de uma medalha de prata”.
Ao Athena Internacional Olive Oil Competition concorreram centenas de azeites. Só de Portugal estiveram a concurso 15. Dois receberam medalhas de duplo ouro, sete de ouro, cinco de prata e um de bronze.