totem_en2_agosto2020
Tondela Taça
mortagua taça
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Oliveiras - Quinta do Malhô
Tony-Carreirajpg
roteiro-caramulo-850x514
Home » Notícias » Diário » Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo

Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo

pub
 Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo
20.08.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo
20.08.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo

O concelho de Sátão comemora esta sexta-feira (20 de agosto) Sátão cancela tradicionais Festas de São Bernardo… Mas atividades continuam . Este ano, a Câmara decidiu cancelar as tradicionais Festas de S. Bernardo devido à atual pandemia.

Mas, apesar do cancelamento, as celebrações vão decorrer com uma agenda repleta de atividades na vila.

O presidente da Câmara, Paulo Santos, fala de uma comemoração “muito singela atendendo ao tempo que estamos a viver”.

Esta sexta-feira, recorda o autarca, “haverá a feira anual com as suas limitações respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde”.

“Teremos a celebração da missa com a presença da Liga dos Combatentes. Depois haverá a visita ao Monumento aos Combatentes e, mais tarde, haverá a entrega do Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa. À noite, teremos nos jardins da Praça Paulo VI a Escola de Música de Sátão”, afirma.

As comemorações do feriado prosseguem sábado (dia 21) com o espetáculo de teatro “Andam Faunos pelos Bosques”, uma produção da companhia Grupo Off, às 19h00 junto à Biblioteca Municipal “num espaço muito bonito e antigo”.

“É desta maneira muito simples que iremos comemorar este ano o nosso feriado municipal. Não poderemos dizer que são as Festas de S. Bernardo porque todos sabemos que elas têm um fulgor e uma importância muito importante para as nossas gentes com diversas atividades. Mas estamos cá e sabemos que é o feriado, mas com o uso devido dos cuidados”, conclui Paulo Santos.

Sátão tem, segundo a Pordata, uma população de 11.026 pessoas. O concelho é conhecido por ser a capital do míscaro. Mais de 65 por cento da população do concelho está em idade ativa e, em 2019, os trabalhadores por conta de outrem ganhavam em média um salário de 815 euros por mês.

Sátão é também um dos concelhos mais antigos do país, com o foral atribuído em 1111 por D. Henrique e Dona Teresa.

pub
 Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo

Outras notícias

pub
 Sátão comemora feriado municipal mas sem as tradicionais festas de S. Bernardo

Notícias relacionadas

Procurar