Paulo Almeida reeleito para o segundo mandato em Castro Daire
Paulo Almeida vai continuar à frente dos destinos da Câmara de Castro Daire para os próximos quatro anos de mandato.
A coligação PSD-CDS, que tinha conquistado a liderança do município nas últimas eleições de há quatro anos, garantiu a maioria absoluta na Câmara com 61,58 por cento dos votos e cinco mandatos.
Já o PS, cuja candidatura foi liderada pelo ex-presidente da autarquia Fernando Carneiro, não foi além dos 28,66 por cento. Os socialistas conseguiram dois mandatos no município.
O Chega (Manuel Pertancho) foi a terceira força política mais votada com 4,40 por cento da votação. Já a CDU (Isabel Souto) mereceu a confiança de 2,09 por cento dos eleitores de Castro Daire. A contagem já terminou em todas as 16 freguesias do concelho.
Na Assembleia Municipal, a coligação PSD-CDS teve 14 mandatos, enquanto o PS obteve seis. O Chega conseguiu eleger um membro para este órgão autárquico.
A abstenção em Castro Daire foi de 32,32 por cento.