No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O município de Viseu vai, mais uma vez, atribuir bolsas de estudo do ensino superior aos jovens estudantes de famílias carenciadas e numerosas. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (1 de novembro) e até dia 15 de novembro.
Para serem elegíveis para esta bolsa, os estudantes candidatos devem ter nacionalidade portuguesa ou autorização das entidades competentes para viver em Portugal, residir com o seu agregado familiar “pelo menos há três anos no concelho de Viseu” e frequentar “estabelecimentos de ensino superior no território nacional, para obtenção do grau académico de licenciado ou mestrado integrado”, explica a autarquia.
Os alunos matriculados em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) não são abrangidos por este apoio.
A candidatura é feita de forma eletrónica e os estudantes devem apresentar o seu documento de identificação, o atestado de residência emitido pela respetiva Junta de Freguesia, o “certificado de matrícula no respetivo estabelecimento de ensino superior, com menção ao aproveitamento escolar relativamente ao ano anterior, bem como a média obtida” e os documentos relativos ao IRS de 2020.
A autarquia informa ainda que para esclarecimentos, os interessados devem contactar a Divisão de Desenvolvimento Educativo e Gestão Escolar da Câmara Municipal de Viseu através do número 232 427 433 ou do e-mail bolsaseducacao@cmviseu.pt.