No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Na jornada cinco da série C do Campeonato de Portugal, o Castro Daire, segundo classificado, com 10 pontos, recebeu o Gondomar, sétimo da tabela, que somava menos seis pontos que os viseenses.
Perante um dilúvio, foi a equipa forasteira a adiantar-se no marcador. À passagem do minuto 12 da partida, o avançado Adilson Silva cabeceou, de cima para baixo, batendo o guardião Elísio Pais, que ainda tocou na bola.
A fechar o primeiro tempo, o Gondomar ampliou a vantagem para 0-2. Após uma jogada de insistência, Tiago Gomes apareceu dentro da grande área, rematando com o pé esquerdo, fora do alcance do guarda redes dos castrenses.
Praticamente a 10 minutos do fim da partida, o Castro Daire reduziu a desvantagem, através da transformação de uma grande penalidade, assinalada por mão na bola do defesa central, Pedro Rosas. O avançado da turma da casa, Marcel Ribeiro, encarregou-se de fazer o 1-2, resultado com que terminou o jogo.
Já o Ferreira de Aves voltou a conhecer o sabor da derrota. Após ter vencido na ronda anterior, os beirões foram batidos em Gouveia, por 2-0, somando a quarta derrota na prova, onde ainda não venceram enquanto visitantes.
Após cinco rondas concluídas, o Castro Daire mantém o segundo da tabela, com 10 pontos, mas em igualdade com o Leça, que é terceiro. Nas contas do Ferreira de Aves, a equipa de Rui Almeida cai uma posição, e a atual penúltima classificada, com apenas três pontos somados.