No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Carregal do Sal anunciou que mais 1.418 casas do concelho vão estar ligadas à rede de fibra ótica, no âmbito de uma parceria firmada com a operadora de telecomunicações Altice.
Segundo refere a autarquia em comunicado, a instalação vai ser feita nas localidades de Cova do Lobo, Pardieiros, Laceiras, Póvoa da Lisboa, Póvoa da Pegada, Casal da Torre, Casal Mendo, Pinheiro e Parada.
A Câmara presidida por Paulo Catalino antevê que, até ao fim deste ano, “esteja assegurada uma cobertura total de 90 por cento do concelho”.
O município lembra que o protocolo assinado com a Altice visa “proceder à expansão da rede de comunicações eletrónicas de alta velocidade, realisticamente consciente do imenso valor que a rede de fibra ótica representa na atualidade para as populações, assim como a importância que este investimento tem no real e efetivo combate à desertificação do interior”.
As duas partes tiveram recentemente uma reunião onde foi feito o ponto de situação sobre as necessidades e os trabalhos em curso no âmbito do projeto da fibra ótica.
Segundo a autarquia de Carregal do Sal, os trabalhos vão intensificar-se no início do próximo ano com vista a alargar a cobertura ao resto do concelho.