No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A iniciativa V21 Rural vai regressar para uma segunda edição. A Câmara de Viseu e a Vissaium XXI abriram já as inscrições para a Oficina do Empreendedor para pessoas que quiseram criar a sua própria empresa no meio rural durante uma semana.
, a V21 Rural abriu esta terça-feira (2 de novembro) as inscrições para a Oficina do Empreendedor, que podem ser feitas até às 18h00 do dia 15.
Para esta nova iniciativa, estão abertas 20 vagas para quem tem mais de 18 anos. O objetivo passa por permitir que os participantes desenvolvam iniciativas empresariais e beneficiem de sete dias de aprendizagem “que lhes permita adquirir um conjunto de conhecimentos gerais sobre empreendedorismo de base rural”.
A Oficina do Empreendedor vai realizar-se de 23 de novembro a 3 de dezembro, sendo composta por seis sessões de capacitação presenciais e uma visita de campo.
Segundo a organização, as sessões incluirão também uma conferência de partilha de experiências com empresários de sucesso. Já na visita de campo, os participantes terão a oportunidade de conhecerem casos de sucesso.
As inscrições serão feitas através de um formulário próprio disponível no site e nas redes sociais da Vissaium XXI. Os candidatos selecionados serão divulgados no dia 18. As atividades serão realizadas sobretudo na antiga escola primária de S. Cristóvão na freguesia de S. Pedro de France, que é hoje a Incubadora de Base Rural de Viseu.
Em comunicado, a Vissaium XXI refere que a iniciativa V21 Rural provou que “Viseu é terra de empreendedores”.
“Do programa saíram oito novos negócios e o objetivo é continuar caminho, até porque há, por aí, ainda, muitas boas ideias que só precisam de um empurrão e o programa pretende isso mesmo: munir os participantes de um conjunto de ferramentas para estruturar todo o negócio, ao mesmo tempo que é criada uma importante rede de apoio”, explica a organizadora.