No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
As temperaturas baixam esta quarta-feira (3 de novembro) na região de Viseu. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu vai ter máximas de 11 graus.
O tempo vai estar mais frio com mínimas previstas de 3 graus para a capital da região. Os meteorologistas preveem céu muito ou pouco nublado durante o dia para o distrito.
Em Cinfães, há mesmo a previsão de chuva sobretudo durante a tarde. Os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, S. Pedro do Sul, Tondela e Vouzela vão ter máximas de 14 graus.
Já com máximas de 13 graus vão estar Armamar, Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tabuaço.
O IPMA prevê máximas de 12 graus para Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo e Resende.
Castro Daire, Lamego, Moimenta da Beira, S. João da Pesqueira, Sátão e Tarouca terão 11 graus de máxima, enquanto Sernancelhe e Vila Nova de Paiva têm 10 graus.
Penedono vai ter apenas 9 graus de máxima.
Para quinta-feira (dia 4), a descida da temperatura mínima vai ser mais acentuada na região com Viseu a contar com apenas 1 grau. Mesmo assim, a máxima vai subir ligeiramente para os 12 graus.
O IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, tornando-se gradualmente pouco nublado ou limpo a partir do meio da tarde, e descida da temperatura, em especial da mínima.
A previsão aponta também para aguaceiros fracos até ao meio da tarde, sendo mais frequentes no litoral e terras altas das regiões Norte e Centro, e que serão de neve acima de 1.400 metros de altitude, temporariamente acima de 1.200 metros até ao início da manhã.
Está também previsto vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte nas terras altas e na faixa costeira ocidental, formação de gelo em alguns locais do interior Norte e Centro e possibilidade de formação de neblina matinal.