Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
O dia de aniversário da Auchan foi passado cheio de cor, sabor…
O município de S. João da Pesqueira comemorou pelo 2º ano consecutivo…
Francisco Mendes da Silva foi recentemente promovido a sócio de indústria da sociedade de advogados Morais Leitão.
Mendes da Silva, natural de Viseu e comentador no programa “2+2 Não São 4” do Jornal do Centro, foi um dos quatro advogados que chegaram à condição de sócios de indústria numa decisão anunciada após a última assembleia geral da Morais Leitão.
Em comunicado, pode ler-se que as promoções refletem “de perto a natureza full service” da firma. Além disso, também foram promovidos quatro associados da mesma sociedade a sócios contratados.
Na Morais Leitão o advogado Mendes da Silva, que foi militante e dirigente do CDS, partido do qual abandonou este ano, é especializado em matérias tributárias e fiscais dedicando-se especialmente ao contencioso de elevada complexidade a nível administrativo, judicial, arbitral, constitucional e europeu.
Francisco Mendes da Silva tem também prestado assessoria a algumas das maiores empresas portuguesas em setores como a energia, o retalho, as telecomunicações, o jogo e a construção e obras públicas.
Também segundo a Morais Leitão, além das matérias relacionadas com os impostos tradicionais como o IRC, o IVA ou o Imposto do Selo, Mendes da Silva estabeleceu-se como um dos principais especialistas nas novas tendências da política fiscal nomeadamente na tributação setorial e regulatória.
O advogado colabora com a Morais Leitão desde 2006. É licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra.