GNR Ambiente SEPNA
Parque Urbano Oliveirda de Frades
três a conta que deus fez revista
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados

Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados

pub
 Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados - Jornal do Centro
14.11.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados - Jornal do Centro
14.11.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados - Jornal do Centro

Há 3543 idosos a viverem sozinhos ou em situação de isolamento no distrito de Viseu. A conclusão é da Guarda Nacional Republicana através da Operação “Censos Sénior”. A força de autoridade esteve durante todo o mês de outubro a percorrer todos os distritos do país para perceber quantos cidadãos mais velhos viviam em situação de vulnerabilidade.

Contas feitas, só Guarda (com 5012) e Vila Real (5191) têm mais idosos nessa situação do que Viseu. Quanto aos distritos vizinhos, Aveiro tem 1480 idosos sozinhos ou isolados, Coimbra conta com 1254 situações de vulnerabilidade sénior e o Porto é o distrito, a nível nacional, com menos ocorrências: são 946 idosos a viverem numa situação mais frágil. No total nacional, a GNR sinalizou 44484 pessoas em idade sénior a viverem sozinhas ou isoladas.

Nesta operação, os militares da GNR abordaram os idosos dando-lhe indicações para adotarem comportamentos que permitam reduzir o risco de virem a ser burlados, roubados ou violentados. Em todo o país, a GNR realizou 3431 operações porta a porta, o que significou alcançar 19812 idosos.

pub
 Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Distrito de Viseu tem 3543 idosos a viverem sozinhos ou isolados - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar