Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A GNR apreendeu cerca de 250 quilos de pinhas mansas em Mangualde e multou um homem de 55 anos por fazer a colheita fora da altura permitida.
A operação do Núcleo de Proteção Ambiental de Mangualde decorreu na passada sexta-feira (12 de novembro). Segundo a GNR, os militares apreenderam nove sacos de pinhas de pinheiro manso.
Quanto ao homem que foi apanhado a fazer a colheita de pinhas, este foi alvo de um auto de contraordenação.
Os factos foram comunicados ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.
A GNR lembra que a colheita de pinhas mansas é proibida entre 1 de abril e 1 de dezembro e que, dentro desse período e mesmo que elas estejam no chão, a sua apanha está interditada “por se encontrar em época de defeso, salvaguardando assim o crescimento e desenvolvimento da pinha e do pinhão e evitando a colheita da semente com deficiente faculdade germinativa e mal amadurecida”.