No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um incêndio numa habitação em Teivas, no concelho de Viseu, deixou uma família desalojada. As chamas destruíram toda a estrutura, que era também composta por anexos, como confirmou ao Jornal do Centro o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Poceiro.
“Não havia pessoas no interior da habitação, estavam fora, não houve qualquer vítima a registar. A destruição total da estrutura fez com que a família que lá habitava ficasse desalojada”, disse.
Na habitação, que se situa no Alto do Celão, morava um casal. Todas as habitações em volta não sofreram quaisquer danos.
Ao Jornal do Centro foi dado conta que “várias botijas estavam a explodir” no local, informação que não foi confirmada pelos bombeiros.
“Desde que chegámos ao local, não ocorreram explosões. É verdade que identificamos algumas garrafas de gás no interior da habitação, mas após a nossa chegada não houve qualquer explosão”, assegurou.
Segundo Rui Poceiro, os bombeiros encontram-se a fazer os “trabalhos de rescaldo”, estando o incêndio totalmente dominado.
O alerta foi dado às 15h14, no local estiveram operacionais dos Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Viseu, GNR e Polícia Municipal, num total de 15 operacionais e sete viaturas.