No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Seis escolas do distrito de Viseu aderiram à campanha Escola Electrão e já recolheram cerca de sete toneladas de resíduos elétricos para reciclagem durante o primeiro período do ano letivo.
Ao todo, os estabelecimentos de ensino promoveram a recolha de 6.523 quilos de equipamentos usados, incluindo lâmpadas, pilhas e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), entre setembro e dezembro do ano passado.
Para esta iniciativa, que conta com 15 escolas inscritas no distrito de Viseu, a Escola Básica de Vouzela recolheu 2.140 quilos de equipamentos enquanto a Secundária de Resende recolheu 1.420 e a Secundária de Vouzela 1.400 quilos.
Já a Escola Secundária de Viriato, em Viseu, recolheu 820 quilos e a Escola Profissional de Sernancelhe 620. A Escola Básica General Serpa Pinto, em Cinfães, recolheu 123 quilos de resíduos.
No total, as escolas recolheram 6.274 quilos de REEE – incluindo telemóveis, computadores, micro-ondas e candeeiros –, 65 de lâmpadas e 185 de pilhas.
A 11.ª edição da Escola Electrão, que se prolonga até junho, envolve neste momento 236 escolas de todo o país que recolheram um total de 73 toneladas no primeiro período.
Ao longo das últimas 10 edições, a campanha permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos elétricos usados.