estgv _ Politecnico de Viseu
Incêndio em Fornos de Algodres
Barrelas Summer Fest
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Diário » Legislativas: Linha do Douro deve ligar-se a Espanha, defende Bloco

Legislativas: Linha do Douro deve ligar-se a Espanha, defende Bloco

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
28.01.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal
28.01.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Legislativas: Linha do Douro deve ligar-se a Espanha, defende Bloco

O Bloco de Esquerda exige a ligação da Linha do Douro a Espanha e um novo corredor ferroviário para servir o norte do distrito de Viseu.

A reivindicação foi deixada pelo partido após, na quinta-feira (27 de janeiro), as candidaturas bloquistas de Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança para as legislativas se terem juntado para defender essa ligação, mas também obras na Linha do Douro e a reativação de parte do traçado. Os bloquistas percorreram o trajeto da Régua ao Pocinho.

A cabeça de lista do Bloco por Viseu, Manuela Antunes, diz que o partido propõe “modernizar todo o percurso, reabrir a estação de Barca d’Alva que está fechada e fazer a ligação a Espanha através de Barca d’Alva”.

“É fundamental que o plano Ferrovia 2020 se conclua porque está muito atrasado. E exigimos a modernização da ferrovia e toda a sua eletrificação porque esta ferrovia serve uma zona do interior dado que é fundamental estar a funcionar em pleno para combater o despovoamento, contribuindo assim para a estabilização e potenciando a qualidade de vida das populações”, defende.

Mas, enquanto estas reivindicações não forem atendidas, o Bloco considera que as populações deviam ter ligações diretas entre as diversas localidades e uma estação férrea, nomeadamente “através de autocarro mini-bus que se dirijam às populações de Lamego, Tarouca, Armamar, Resende, Cinfães e Tabuaço que circulam por esta via”.

“As pessoas procuram muito o comboio e tentam se organizar para vir apanhar em Régua, que é a estação mais próxima. Vêm a Régua, mas têm de vir sempre no seu carro próprio ou combinar boleias porque não têm ligações diretas que os permita aceder ao comboio no acesso ao trabalho ou lazer sem ter de chegar com o seu transporte próprio”, sintetiza Manuela Antunes.

A campanha eleitoral para as eleições legislativas de 30 de janeiro termina já esta sexta-feira (dia 28).

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Outras notícias

pub
 Visabeira e Vista Alegre entre as marcas mais reputadas de Portugal

Notícias relacionadas

Procurar