No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A vereadora da Câmara de Tondela, Sofia Ferreira, pediu a suspensão do mandato na autarquia pelo período de 180 dias.
A titular das pastas da Educação, Saúde, Cultura e Recursos Humanos pediu a suspensão de mandato pelo mesmo período que o anterior presidente da Câmara, José António Jesus, tinha pedido.
Sofia Ferreira entrou no executivo de Tondela no último mandato pela mão do autarca que abandonou as funções em janeiro. O pedido da vereadora vai esta terça-feira (8 de fevereiro) a deliberação do executivo municipal, sabe o Jornal do Centro.
Sofia Ferreira deverá ser substituída por Vera Machado, a sexta colocada da lista com que o PSD venceu as últimas autárquicas em Tondela.
José António Jesus, que deixou de ser presidente do Município de Tondela a 15 de janeiro, recorreu da condenação de cinco anos de prisão em pena suspensa e da perda de mandato pelos crimes de peculato e falsificação de documento que lhe tinha sido decretada pelo Tribunal de Viseu em novembro do ano passado.
Na altura, o Tribunal deu como provado que José António Jesus se tinha apropriado de dinheiro público ao receber pagamentos indevidos por deslocações em viaturas próprias, quando na verdade fez as viagens em viaturas da Câmara.
O município é hoje presidido por Carla Borges.