No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Hospital de Viseu teve mais um óbito confirmado por Covid-19 nas últimas horas, adiantou esta quarta-feira (2 de março) o Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Esta é a terceira morte reportada este mês. No balanço de terça-feira (dia 1), foram registados dois óbitos.
O balanço também dá conta de mais sete admissões de novos doentes e cinco altas de pessoas que recuperaram da Covid-19.
No Hospital de Viseu, permanecem hoje 45 doentes, mais um face a ontem, dos quais 42 na enfermaria e três nos cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve mais de 60 mil casos confirmados de Covid-19 e 715 óbitos associados à pandemia.
Nas últimas horas, foram também conhecidos mais 15 casos em Nelas, nove em Carregal do Sal e sete em Penalva do Castelo.
No último balanço nacional, Portugal registou 11.006 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 e mais 23 óbitos. Segundo a Direção-Geral da Saúde, ontem estavam internadas 1.358 pessoas. Nas unidades de cuidados intensivos, estavam 96 doentes.
Hoje, assinala-se o segundo aniversário do primeiro caso de Covid-19 registado em Portugal. Em dois anos, Portugal teve vários dias sem registar mortes devido à doença provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 mas também chegou a ter 300 óbitos num só dia.
Com mais ou menos infeções ou mortes, Portugal atravessou cinco vagas de pandemia e nunca mais teve, nos últimos dois anos, um único dia sem infeções pelo novo coronavírus.