No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Leangel Linarez, ciclista da equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, vai partir na linha da frente este domingo na 25ª Clássica da Primavera, na Póvoa de Varzim, uma prova pontuável para a Taça de Portugal da modalidade. A corrida faz também parte da Taça Nacional de Equipa
As equipas continentais e de clube voltam assim a encontrar-se depois da Prova de Abertura – Região de Aveiro.
A competição com 145,8 quilómetros tem início marcado para as 10h55 e chegada às 14h28, na Avenida Vasco da Gama, junto ao Clube Desportivo da Póvoa. Tal como é tradição na corrida poveira, o monte São Félix, em Laúndos, é o ponto orograficamente mais exigente. Vai ser ultrapassado sete vezes, antes da chegada.
Leangel Linarez, que venceu a Prova de Abertura Região de Aveiro, vai partir para esta prova na liderança da Taça de Portugal Jogos Santa Casa. Esta é a segunda de três competições pontuáveis para o troféu.
A equipa de Mortágua diz partir motivada em virtude dos últimos resultados alcançados, nesta que é a primeira de quatro provas em março, um mês de muita competição.
A Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados vai participar com sete ciclistas. Para além de Leangel Linarez, vão alinhar Francisco Morais, António Barbio, Ángel Sanchez, João Matias, Rui Carvalho e Bruno Silva.
“Esta é uma prova com muita tradição no nosso calendário e que já a fiz muitas vezes. Sei o que é necessário para estar na frente nos momentos decisivos e irei passar toda essa informação e conhecimento aos nossos corredores, para que possamos sair da Póvoa de Varzim satisfeitos com a nossa prestação”, afirma, na antevisão da prova, o diretor desportivo da equipa mortaguense, Gustavo Veloso.