No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Um grupo de professores da Escola Secundária de Resende participou, na última semana, num encontro com docentes da Turquia e da França ao abrigo de um projeto Erasmus+ na Croácia.
Segundo um comunicado divulgado pelo Agrupamento de Escolas de Resende, os três professores da Escola Secundária participaram, entre 14 e 18 de março, em várias sessões de trabalho do projeto “Next Generation Digital Learning”, em Vrgorac.
O Agrupamento conta que, nessas sessões, foi feita uma análise dos questionários submetidos por uma amostra de professores e alunos de todas as escolas da parceria e uma discussão sobre as vantagens e desvantagens do processo de ensino à distância.
Foram também apresentadas ferramentas online utilizadas nas disciplinas de inglês, ciências, tecnologias de informação e comunicação e educação musical, entre outras atividades. O projeto irá criar brevemente “um portal para partilha de exemplos de práticas digitais, por forma a incentivar os professores das escolas da parceria a desenvolver novas competências no exercício da profissão docente”, acrescenta a nota.
Os professores das várias delegações internacionais tiveram ainda a oportunidade de realizar visitas de carácter cultural às cidades de Split e Dubrovnik, ao Parque Nacional de Krka, ao Museu de História Natural, em Metkovi?, e ao Museu de Arqueologia, em Vid.