Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Empresa de alumínios investe cinco milhões de euros em Vouzela

Empresa de alumínios investe cinco milhões de euros em Vouzela

Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
11.04.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
11.04.22
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Empresa de alumínios investe cinco milhões de euros em Vouzela

A Refal inaugurou, esta segunda-feira (11 de abril), as suas instalações em Vouzela, num investimento de cinco milhões de euros e com a expectativa de aumentar os seus atuais 34 postos de trabalho, disse o administrador da empresa.

“A empresa começou a laborar em abril de 2021 e, até ao final desse ano, o volume de faturação passou os dois milhões de euros e a perspetiva é, nos próximos dois anos, chegar aos 15 milhões de euros”, admitiu Paulo Simões.

O empresário, natural da Gafanha da Nazaré (distrito de Aveiro), explicou, em declarações à agência Lusa, que “Vouzela foi o local mais perto e com as melhores condições para abrir a empresa”, que trabalha soluções em alumínio e tem como “principal mercado Espanha”.

A empresa de cariz familiar investiu cinco milhões de euros e criou postos de trabalho, “tendo começado com um número menor, atualmente conta com 34 colaboradores e o objetivo é continuar a aumentar de forma gradual os postos de trabalho”, adiantou Paulo Simões.

“Contámos com o apoio de fundos comunitários e, apesar das incertezas do futuro, com as variações nos preços da energia, da matéria-prima e da mão de obra, o objetivo é continuar a crescer”, notou Paulo Simões.

O presidente da Câmara Municipal de Vouzela não poupou elogios à “visão, ousadia e vontade dos impulsionadores [da empresa], Paulo e a irmã Maribel Simões, que são um exemplo de trabalho, sacrifício e de esperança para outros empresários”.

“Num momento em que ninguém espera, quando se vive uma pandemia, em que se enfrentam momentos de muita instabilidade e há grandes desafios pela frente – agora também com esta guerra na Europa – os nossos empresários são também a esperança”, sustentou Rui Ladeira.

Elogios que a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro, Isabel Damasceno, que presidiu à inauguração, reiterou, enquanto frisava que “há um novo quadro comunitário de apoio que vai continuar a apoiar os empresários”.

“No início, os fundos europeus destinavam-se a modernizar o País, para investir nas infraestruturas básicas. Agora que esse processo está feito, os fundos europeus são para apoiar o investimento privado e nós tudo faremos para continuar a ajudar”, assegurou.

Isabel Damasceno reconheceu que, “pontualmente, há necessidade de tratar de infraestruturas básicas, principalmente em territórios de baixa densidade, mas os fundos europeus também fazem distinção entre os territórios”.

“Há diferença entre territórios de baixa densidade e os que não são de baixa densidade, precisamente porque são conhecidas as realidades distintas nos diversos territórios e, em regiões como esta e outras o investimento tem de ser maior”, sublinhou.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar