Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…
No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
A GNR de Viseu multou cinco pessoas no distrito por falta de limpeza dos terrenos. Durante os quatro primeiros meses deste ano, a força policial fiscalizou as propriedades que precisavam de ser limpas. Depois da limpeza, em maio, a Guarda voltou ao terreno e começou a multar os proprietários incumpridores.
Segundo dados avançados ao Jornal do Centro, as cinco multas aplicadas este ano dizem todas respeito a pessoas singulares. As coimas vão dos 140 aos 5.000 euros para particulares e dos 1.500 aos 60.000 euros para pessoas coletivas.
Em todo o país, a GNR já levantou mais de 200 autos, dos quais 31 autos a pessoas coletivas (destes, dez foram a empresas responsáveis por redes viárias, ferroviária ou de energia) e 177 coimas a proprietários individuais.
A Guarda assume que o número de multas é inferior ao ano passado, mas, este ano, o período de fiscalização começou mais tarde.
A GNR de Viseu passou 1.333 multas por falta de limpeza de terrenos florestais no distrito, durante os últimos três anos. GNR passou mais de 1.300 multas por falta de limpeza dos terrenos
O Governo Limpeza prioritária em mais de 150 freguesias da região de Viseu na região para a limpeza das florestas, nomeadamente nos concelhos de Castro Daire, Viseu e São Pedro do Sul.