No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Uma carrinha carregada de caixas de cartão ardeu na tarde desta segunda-feira, em Mangualde, junto à EN16. O condutor não sofreu ferimentos, já a viatura ficou totalmente destruída.
O alerta foi dado às 14h55 e dava conta de um veículo a arder na via, confirmou ao Jornal do Centro Márcio Teles, 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Mangualde. “Recebemos um alerta para um veículo que estaria a arder na via pública. À nossa chegada, o veículo estava totalmente tomado pelas chamas”, explicou.
Já o condutor não sofreu ferimentos e quando as forças de socorro chegaram, “já se encontrava fora da viatura”. As causas que terão levado a que a carrinha se incendiasse não são conhecidas.
As chamas consumiram o veículo e acabaram por alastrar a uma zona de mato. “Foi dado um segundo alerta para um pequeno incêndio numa zona de mato, devido à propagação das chamas, mas rapidamente foi extinto”, frisou Márcio Teles.
Houve ainda a necessidade de criar uma faixa de segurança, já que havia várias habitações na proximidade.
No local estiveram 11 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, apoiados por quatro viaturas, dois veículos da proteção civil e ainda uma máquina do município mangualdense.