5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Desporto » Andebol/Académico: Jogo com o Benfica poderá ser fora do Fontelo

Andebol/Académico: Jogo com o Benfica poderá ser fora do Fontelo

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
01.08.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
01.08.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Andebol/Académico: Jogo com o Benfica poderá ser fora do Fontelo

O Académico pode defrontar o Benfica no Pavilhão Cidade de Viseu. É o próprio treinador do clube viseense quem o admite. Rafael Ribeiro diz que em cima da mesa está a possibilidade de o jogo a contar para a Primeira Divisão, diante do atual vencedor da Taça EHF, poder não decorrer no Fontelo. “Vamos ter algum tempo para preparar até mesmo o local do jogo. Ainda não sabemos se faremos os jogos grandes no Fontelo ou noutro pavilhão”. Caso não se realize no Pavilhão do Fontelo, o mais provável é decorrer no Pavilhão Cidade de Viseu onde, ainda durante o mês de agosto, vai realizar-se o Torneio Internacional de Andebol de Viseu.

O jogo diante das águias está agendado para o dia 17 de dezembro. “É um período natalício e esperamos que tenhamos direito a uma prenda”, diz o treinador dos academistas. No que a jogos “grandes” diz respeito, o Académico fará os jogos com FC Porto e Sporting fora do Fontelo na primeira volta e vai receber dragões e leões na segunda volta. A última jornada do campeonato fica marcada por uma visita à Luz.

No sorteio ficou definido que os academistas se estreiam no campeonato a 17 de setembro, em casa, diante do Santo Tirso. “Se me perguntassem se tinha preferências no que ao clube que apadrinhasse a nossa estreia na Primeira Divisão dissesse respeito, o Santo Tirso não era o primeiro nome a vir-me à cabeça. Tem a particularidade de ser contra quem jogámos o ano passado três vezes”, refere o técnico. Rafael Ribeiro garante querer arrancar com uma vitória diante de uma equipa que considera ser “um adversário direto”.

Rafael Ribeiro diz que olhou para o campeonato e confessa que sentia “curiosidade para saber com quem íamos jogar”: “Não vamos estar na melhor forma na primeira jornada. Se apanhássemos equipas que vão ter os mesmos objetivos que nós, partíamos em desvantagem porque vamos sofrer uma grande alteração no plantel e porque não estamos habituados a este patamar”, refere.

O Académico estreia-se, então, no Fontelo, a 17 de setembro contra o Santo Tirso. Segue-se uma ida à Póvoa e duelo em casa contra o histórico ABC de Braga. O primeiro jogo contra um grande será logo à quinta jornada, no Dragão Caixa, diante do FCPorto, num jogo marcado para dia 8 de outubro. Duas jornadas depois há viagem a Lisboa para defrontar o Sporting. Os viseenses fecham o campeonato na Luz, contra o Benfica, no dia 3 de junho do próximo ano.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar